sábado, 17 de outubro de 2015

.

_  __
Acontecendo
                    em 
Goiânia


17/10 /2015
.  

_  __
ótimo fim de semana
.

.
.
Sábado
.
Almir Sater
O cantor Almir Sater volta à Goiânia para show único, a partir das 22 horas, no Centro Cultural Oscar Niemeyer. Cantor e compositor, Sater revisita o repertório que o consagrou como um dos poucos remanescentes da música raiz da viola caipira, com influências das culturas fronteiriças do seu Estado, Mato Grosso do Sul, como a música paraguaia e andina.

Circulação do PlenLuno
A Grupo PlenLuno inicia uma série de apresentações em ruas, praças e Pontos de Cultura, levando para os mais diversos públicos uma de suas principais obras teatrais, As Artimanhas de Scapino. O projeto de circulação vai passar por cidades goianas. O roteiro das cidades escolhidas para receber o espetáculo se inicia por Goiânia, já no sábado, a partir das 18 horas, no Lago das Rosas. Aparecida de Goiânia, recebe a produção no domingo, às 18 horas, no Ponto de Cultura Cidade Livre. Em seguida recebem a produção ainda Senador Canedo (24/10), Trindade (25/10), Nerópolis (31/10) e Goianira (01º/11). Todas as apresentações são gratuitas, e após cada encenação os atores conversam com o público sobre a importância do teatro e das artes para a comunidade, além de falarem sobre o processo de criação do espetáculo.




Exposição  de Arte
.

.
Até 18.10 Mostra “índio Não”
A Sala Amaury Menezes do Museu de Arte de Goiânia recebeu a mostra Índio Não, que resgata a memória indígena por meio do trabalho da fotógrafa, professora e jornalista Rosa Berardo, do fotógrafo Enauro de Castro, e estampas do artista alemão Johann Moritz Rugendas. A exposição integra a 9ª Primavera de Museus do Instituto Brasileiro de Museus. Rosa Berardo apresenta a série de fotografias Xingu, iniciadas em 1985, no Parque Nacional Xingu, onde registrou a cultura e o cotidiano das aldeias indígenas. Ao todo, são 13 imagens que destacam objetos e acessórios industrializados que passaram a fazer parte do universo indígena. A mostra Evpana, de Enauro de Castro, apresenta fotografias de uma performance realizada na cidade de Goiás, no Rio Vermelho, em 2002. A apresentação fez uma referência à dizimação de tribos indígenas que habitaram a região. Além das fotos, a exposição também apresenta duas estampas do artista alemão Johann Moritz Rugendas, do século 19. Ele retratou a cultura e as etnias indígenas brasileiras da época, como machacarí, coroatos, coropós e camacan. O público pode conferir ainda o leque de occipício, um adorno emoldurado dos carajás usado pelos homens jovens em ritos e cerimônias. A mostra poderá ser visitada até o dia 18 de outubro. Visitação: terça a sexta-feira, das 9 às 12 horas, das 13 às 17 horas, | sábado, domingo e feriados, das 10 às 16 horas. Rua 1, nº 605, Bosque dos Buritis, Setor Oeste. A entrada é gratuita.

Até 22.10 Exposição “ Imersa “ – Com 12 de telas sobre os sentimentos e o universo feminino, de Fabiana Queiroga. Na Fnac do Flamboyant Shopping Center. Entrada franca. Av. Jamel Cecílio, nº 3.300, Jardim Goiás. Entrada franca. Mais informações: 3612-2000. Até 22 de outubro.
.
Até 25.10  Índio Alma da Terra – Nas escadas Rolantes Centrais do Passeio das Águas Shopping, com 15 animais taxidermizados do Museu de Zoologia e 15 pinturas de animais sobre tela de forma. Até 25 de outubro. Horário de visitação: das 10 às 22 horas. Entrada franca. Av. Perimetral Norte, nº 8.303, Fazenda Caveiras.



Até 29.10    Mostra Visões de Colagens ” – Com obras de Heliana de Almeida, João Colagem, Neusa Del Monte e Rossana Jardim. No Hospital Alberto Rassi (HGG), diariamente das 9 às 16 horas. Entrada franca. Av. Anhanguera, nº 6.479, Setor Oeste. Informações: 3209-9705. Até 29 de outubro.
.
Até 31.10  Desenho, Pintura e Gravura – Na Vila Cultural Cora Coralina. Obras dos artistas visuais Adriana Mendonça, Mário Cavalcante e Vinícius Figueiredo. O horário de visitação é de terça-feira a sábado, às 8 às 17h30. Rua 3, Centro. Até dia 31 de outubro. A entrada é franca.

Até 08.11  Redesenhando a Natureza – Esculturas e Relevos – Com 50 obras selecionadas, entre esculturas de até 5 metros de altura e relevos de parede da artista plástica Bia Doria. No Museu de Arte Contemporânea de Goiás, no Centro Cultural Oscar Niemeyer. Visitação de terça a sexta-feira, das 10 às 16 horas. Sábado e domingo, das 11 às 17 horas. GO-020, km 0, saída para Bela Vista. Entrada franca. Mais informações: 3201-4918. Até 8 de novembro



Navegue pelos sites www.opopular.com.br e www.dm.com.br 
- Os Jornais  de Goiás
.


.
 _

.


Navegue pelos sites www.opopular.com.br  
e

- Os Jornais  de Goiás
                                                                      
.

_           LEIA MAIS: 
.
Seu guia na Capital Federal


Confira as vantagens de assinar O Popular: Acesse:  https://popstore.opopular.com.br/lojaVirtualPOP4Web/
.



O que está  por vir EM GOIÂNIA…
.

    

.
20.10 Lançamento do livro CÂNCER DE MAMA, TIRANDO DE LETRA, de autoria de Martha Ludovico Cassimiro, na Academia Feminina de Letras e Artes de Goiás  – Goiânia  - O produto da venda será destinado, integralmente, à Associação de Combate ao Câncer em Goiás.


.

&&&&&&&&&&&




Leia O QUE ACONTECE EM BRASÍLIA: www.encontroculturaldf.blogspot.com                  
.
Receba novidades exclusivas
Cadastre-se e receba os eventos em primeira mão. edusoares@uol.com.br
.

.





Prestigie os eventos em nossa Capital Federal



.
♫______
_   

.
Navegue pelos sites www.opopular.com.br  
e

- Os Jornais  de Goiás
                                                                      
.



PROGRAME-SE  NA SEMANA

 .

.



.

&&&&&&&&&&&

Leia O QUE ACONTECE EM BRASÍLIA: www.encontroculturaldf.blogspot.com                  
.
Receba novidades exclusivas
Cadastre-se e receba os eventos em primeira mão. edusoares@uol.com.br
.

.


O que está  por vir EM GOIÂNIA…
.

    

.
.


Prestigie os eventos em nossa Capital Federal



.
♫______
_   



Nenhum comentário:

Postar um comentário