domingo, 11 de outubro de 2015

.


_  __
Acontecendo
                    em 
Goiânia


11/10 /2015
.  

_  __
ótimo segunda-feira
.


Navegue pelos sites www.opopular.com.br e www.dm.com.br 
- Os Jornais  de Goiás
.


.
 _

Domingo
.
Concerto
A Orquestra Filarmônica de Goiás apresenta o 20º Concerto desta temporada às 11 horas no Teatro Escola Basileu França. As composições Sonho de Uma Noite de Verão e o Concerto No. 5 para Violino e Orquestra em Lá Maior estão no programa. Entrada gratuita. Av. Universitária, nº1750, Setor Leste Universitário.
.
Tarde de Hip hop
A 9ª edição do Túnel do Hip Hop agita Goiânia hoje, a partir das 15 horas, no Túnel Jaime Câmara, ao lado do Mutirama. O evento cultural que reúne rap, discotecagem, break dance, poesia, skate e várias atrações gratuitas. Os rappers do Relatos da Leste, Mano CDJ, RonDa VMG, A Máfia e Eder NB embalam o público com canções autorais. Interessados também podem participar da batalha de rimas, que terá inscrição gratuita. O vencedor receberá uma premiação especial. A discotecagem fica por conta do DJ Low e da DJ Lú Santos. Na véspera do Dia das Crianças, a meninada também ganha espaço no evento com o Ônibus Brincalhão, uma brinquedoteca itinerante de jogos, com atividades artísticas e brinquedos lúdicos. O evento ainda abre espaço para quem quiser expor arte, andar de skate e praticar esportes livres. A entrada é franca. Avenida Araguaia, Centro.
.
DESTAQUE
■ A cantora Sunara Mello anima o almoço, das 12h30 às 15h30, e o jantar, das 19h30 às 22h30, no restaurante Coco Bambu. Sunara faz interpretações de grandes hits do pop rock, samba e MPB. Av. Deputado Jamel Cecílio, nº 3.300, Jardim Goiás.
.
■ A 5ª Feira de Troca de Brinquedos de Goiânia será realizada amanhã no Parque Vaca Brava (perto da casinha de manutenção), das 9 às 12 horas. O evento 100% gratuito tem como objetivo promover a socialização e troca de brinquedos entre crianças de diferentes idades. A dinâmica da feira envolve toda a família, por isso, o ideal que levar uma esteira ou lençol para expor todos os brinquedos em bom estado de conservação. Os pais também podem levar livros e CDs para trocar, além de roupas. Informações: www.facebook.com/FeiradeTrocadeBrinquedosdeGoiania.
.
Tarde
9ª edição do Túnel do Hip Hop – No Túnel Jaime Câmara, a partir das 15 horas. Entrada franca. Avenida Araguaia, Centro. Entrada franca.

Heróis de Botequim e DJ Fábio Ferrá – No Café Nice, a partir das 19 horas. Avenida T-11 esq. com T-36, Setor Bueno. Fone: 3541-4690.
Feira
Book Lovers Kids – Feira de livros infantis na Praça de Eventos do Goiânia Shopping, de segunda-feira a sábado, das 10 às 22 horas, e aos domingos, das 14 às 20 horas. Entrada franca. Av. T-10, nº 1.300, Setor Bueno. Até 20 de outubro.


Exposição
6ª edição da Goiânia Mostra Artesanato – No Grande Hotel, no Centro de Goiânia. O horário para visitação da mostra será das 9 às 20 horas, e no sábado, das 9 às 12 horas. Avenida Goiás esquina com Rua 3, Centro.

3. Desenho, Pintura e Gravura – Na Vila Cultural Cora Coralina. Obras dos artistas visuais Adriana Mendonça, Mário Cavalcante e Vinícius Figueiredo. O horário de visitação é de terça-feira a sábado, às 8 às 17h30. Rua 3, Centro. Até dia 31 de outubro. A entrada é franca.

Índio Alma da Terra – Nas escadas Rolantes Centrais do Passeio das Águas Shopping, com 15 animais taxidermizados do Museu de Zoologia e 15 pinturas de animais sobre tela de forma. Até 25 de outubro. Horário de visitação: das 10 às 22 horas. Entrada franca. Av. Perimetral Norte, nº 8.303, Fazenda Caveiras.

Imersa – Com 12 de telas sobre os sentimentos e o universo feminino, de Fabiana Queiroga. Na Fnac do Flamboyant Shopping Center. Entrada franca. Av. Jamel Cecílio, nº 3.300, Jardim Goiás. Entrada franca. Mais informações: 3612-2000. Até 22 de outubro.

Redesenhando a Natureza – Esculturas e Relevos – Com 50 obras selecionadas, entre esculturas de até 5 metros de altura e relevos de parede da artista plástica Bia Doria. No Museu de Arte Contemporânea de Goiás, no Centro Cultural Oscar Niemeyer. Visitação de terça a sexta-feira, das 10 às 16 horas. Sábado e domingo, das 11 às 17 horas. GO-020, km 0, saída para Bela Vista. Entrada franca. Mais informações: 3201-4918. Até 8 de novembro

Feira Indiana – Com artigos indianos, africanos e tailandeses. No Araguaia Shopping, de segunda a sábado, das 10 às 22 horas, e aos domingos das 11 às 19 horas. Entrada franca. Rua 44, Setor Norte Ferroviário. Até dia 27.

Visões de Colagens – Com obras de Heliana de Almeida, João Colagem, Neusa Del Monte e Rossana Jardim. No Hospital Alberto Rassi (HGG), diariamente das 9 às 16 horas. Entrada franca. Av. Anhanguera, nº 6.479, Setor Oeste. Informações: 3209-9705. Até 29 de outubro.

Lavras e Louvores – Exposição de longa duração do Museu Antropológico da UFG. De terça a sexta-feira, das 9 às 17 horas. Praça Universitária, nº 1166, Setor Universitário. Informações: 3209-6010 e 3209-6011.

Memorial do Cerrado – Mostra de longa duração de complexo cultural situado no Câmpus 2 da PUC Goiás, atrações do Museu de História Natural, Vila Cenográfica e Quilombo. Visitação de segunda a sábado das 7h30 às 19h30; domingos e feriados, das 8 às 13 horas e das 14 às 18 horas. Ingresso: R$ 12 (inteira). Criança com menos de 6 anos tem entrada franca. Av. Engler, Jardim Mariliza, ao lado do Parque Atheneu e Conjunto Fabiana. Informações: 3946-1723.


Até 18.10 Mostra “índio Não”
A Sala Amaury Menezes do Museu de Arte de Goiânia recebeu a mostra Índio Não, que resgata a memória indígena por meio do trabalho da fotógrafa, professora e jornalista Rosa Berardo, do fotógrafo Enauro de Castro, e estampas do artista alemão Johann Moritz Rugendas. A exposição integra a 9ª Primavera de Museus do Instituto Brasileiro de Museus. Rosa Berardo apresenta a série de fotografias Xingu, iniciadas em 1985, no Parque Nacional Xingu, onde registrou a cultura e o cotidiano das aldeias indígenas. Ao todo, são 13 imagens que destacam objetos e acessórios industrializados que passaram a fazer parte do universo indígena. A mostra Evpana, de Enauro de Castro, apresenta fotografias de uma performance realizada na cidade de Goiás, no Rio Vermelho, em 2002. A apresentação fez uma referência à dizimação de tribos indígenas que habitaram a região. Além das fotos, a exposição também apresenta duas estampas do artista alemão Johann Moritz Rugendas, do século 19. Ele retratou a cultura e as etnias indígenas brasileiras da época, como machacarí, coroatos, coropós e camacan. O público pode conferir ainda o leque de occipício, um adorno emoldurado dos carajás usado pelos homens jovens em ritos e cerimônias. A mostra poderá ser visitada até o dia 18 de outubro. Visitação: terça a sexta-feira, das 9 às 12 horas, das 13 às 17 horas, | sábado, domingo e feriados, das 10 às 16 horas. Rua 1, nº 605, Bosque dos Buritis, Setor Oeste. A entrada é gratuita.
.


Navegue pelos sites www.opopular.com.br  
e

- Os Jornais  de Goiás
                                                                      
.

  ♫       LEIA MAIS: 
.
Seu guia na Capital Federal


Confira as vantagens de assinar O Popular: Acesse:  https://popstore.opopular.com.br/lojaVirtualPOP4Web/
.



O que está  por vir EM GOIÂNIA…
.

♫    

.

.

&&&&&&&&&&&




Leia O QUE ACONTECE EM BRASÍLIA: www.encontroculturaldf.blogspot.com                  
.
Receba novidades exclusivas
Cadastre-se e receba os eventos em primeira mão. edusoares@uol.com.br
.

.





Prestigie os eventos em nossa Capital Federal



.
♫______
 

.
Navegue pelos sites www.opopular.com.br  
e

- Os Jornais  de Goiás
                                                                      
.



PROGRAME-SE  NA SEMANA

 .




.


.
Exposição  de Arte
.

.
Até 05/10 (insc) Concurso literário na Universidade Palmares
A Fundação Cultural Palmares  premiará obras literárias em português do Brasil, do gênero romance, que tenham como tema a cultura afro-brasileira.  -  palmares.gov.br

Até 08/10   Mostra Vixen – Individual com 21 obras do artista plásticos Zé Otávio. Na Plus Galeria, visitação de segunda a sexta-feira, em horário comercial. Entrada franca. Rua 114, nº 70, Setor Sul. Informações: 3278-2585. Até 8 de outubro.
.
Até 22.10 Exposição “ Imersa “ – Com 12 de telas sobre os sentimentos e o universo feminino, de Fabiana Queiroga. Na Fnac do Flamboyant Shopping Center. Entrada franca. Av. Jamel Cecílio, nº 3.300, Jardim Goiás. Entrada franca. Mais informações: 3612-2000. Até 22 de outubro.



Até 29.10  “  Mostra Visões de Colagens ” – Com obras de Heliana de Almeida, João Colagem, Neusa Del Monte e Rossana Jardim. No Hospital Alberto Rassi (HGG), diariamente das 9 às 16 horas. Entrada franca. Av. Anhanguera, nº 6.479, Setor Oeste. Informações: 3209-9705. Até 29 de outubro.
.
Até 08.11  Redesenhando a Natureza – Esculturas e Relevos – Com 50 obras selecionadas, entre esculturas de até 5 metros de altura e relevos de parede da artista plástica Bia Doria. No Museu de Arte Contemporânea de Goiás, no Centro Cultural Oscar Niemeyer. Visitação de terça a sexta-feira, das 10 às 16 horas. Sábado e domingo, das 11 às 17 horas. GO-020, km 0, saída para Bela Vista. Entrada franca. Mais informações: 3201-4918. Até 8 de novembro


.

&&&&&&&&&&&

Leia O QUE ACONTECE EM BRASÍLIA: www.encontroculturaldf.blogspot.com                  
.
Receba novidades exclusivas
Cadastre-se e receba os eventos em primeira mão. edusoares@uol.com.br
.

.


O que está  por vir EM GOIÂNIA…
.

♫    

.
.


Prestigie os eventos em nossa Capital Federal



.
♫______
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário