terça-feira, 31 de março de 2015

.

_  __
Acontecendo
                    em  
Goiânia


.
Até 31/08 UFG/Dança: Mostra Manga de Vento 2015
Teatro Sesc Centro (Goiânia), Teatro de Pirenópolis e Teatro São Joaquim (cidade de Goiás)   - ufg.br
.

31/03 /2015, terça-feira
.
Boa Semana

            


Navegue pelos sites www.opopular.com.br e www.dm.com.br 
- Os Jornais  de Goiás


            

.

Noite de pop rock com Júnior Mamede
O cantor Júnior Mamede  é a atração de hoje no Cerrado Bar e Restaurante com o projeto Pop rock & Afins, a partir das 21 horas. O show, em formato acústico, tem pegada intimista de voz e violão ao lado do percussionista Alexandre Amorin. No repertório, releitura de clássicos contemporâneos do rock e pop nacional e internacional. Eli Mamede Júnior, mais conhecido como Júnior Mamede, começou sua carreira musical como guitarrista da banda Jad, entre os anos de 1999 e 2005. Júnior também trabalhou ao lado do produtor Doxsoul em projetos de artistas de destaque no cenário do hip hop, como E ponto B e Gasper. Atualmente, Júnior também se divide na banda de forró pé de serra Baião de Dois. Avenida T-3, nº 2456, Setor Bueno.
.
Exposição sobre a procissão do fogaréu
A Procissão do Fogaréu é tema da exposição Chama Santa de pinturas de Di Magalhães e fotografias de Patrícia Mousinho e Márcia Costa, que será aberta hoje, às 19 horas, no Palácio Conde dos Arcos, na cidade de Goiás. Patrícia é bióloga e já atuou na curadoria e produção de mais de uma dezena de exposições de arte, design e artesanato com a temática da reciclagem. Na cidade de Goiás, realizou as mostras fotográficas individuais e em 2012, juntou-se a Di Magalhães na realização da exposição Fotografia & Bico de Pena, no Museu Casa de Cora Coralina. Parceira de Márcia Costa desde o ano passado, 2014 com Márcia Costa, elas já realizaram as mostras Janelas de Fé... Luz do Divino e Com Ciência Negra. Márcia Costa é pedagoga e recentemente percorreu o Brasil fazendo registros para seu livro de fotografias Brasil de Fé e Cor-Ação. Di Magalhães, que vai expor 15 quadros em óleo sobre tela, é natural da cidade de Goiás e estudou na Escola de Artes Veiga Valle com Goiandira do Couto, Octo Marques e Neusa Moraes e mora em Curitiba (PR) desde 1990.
.
Show de Léo Moreira na Villa Mix
O cantor Léo Moreira anima a noite de hoje na Villa Mix, a partir das 22 horas. Além de cantar seus maiores sucessos, como Você Mudou, Conto de Fadas, Blá Blá Blá e Vida de Cão, Léo Moreira recebe no palco os cantores Felipe Niee, Vittor Hugoe Adriel, Leonardo e Alessandro e Henrique e Rangel que interpretam grandes sucessos do sertanejo universitário. A noite celebra a festa AgroBeer da turma 31 de Agronomia, da UniAnhanguera. Av. 136, nº 960, Executive Tower, Setor Marista. Mais informações: 3954-6633 .
.
DESTAQUE
■ Um dos mais tradicionais bares de Goiânia, o Tainakan Bar comemora seus 26 anos em alto estilo com festa hoje, às 19h30. O grupo Nóys é Nóys foi escolhido para animar a noite de aniversário. Os músicos Marcos Gomes (sax), Antão (baixo), Divininho (violão solo e back) e Xexéu (violão base e vocal principal) vão embalar o público com um caldeirão de ritmos, com clássicos da bossa nova, sambas de raiz, repertório do Clube da Esquina, além de agradáveis harmonias com pitadas de jazz. Av T-1 c/ T-8, Setor Bueno. Informações: 9972-0823.
.

.
Happy Hour
Nóys é Nóys – No Tainakan Bar, a partir das 19h30. Av. T-1 c/ T-8, Setor Bueno. Telefone: 9972-0823.


Noite
Léo Moreira e convidados – No Villa Mix, a partir das 22 horas. Av. 136, Ed. Executive Tower, n° 960, Setor Marista. Telefone: 3954-6633.

Victor e Neto – No Rodeo Rock Bar, a partir das 22h30. Rua 146, nº 468. Setor Marista. Telefone: 3954-0466.


Exposição
Pascoarte – Com trabalhos em artesanato embalagens, chocolates e outros produtos relacionados à Páscoa. Na Galeria do Teatro Escola Basileu França, com visitação das 9 horas às 11h40 e 14 horas e às 17h40. Entrada franca. Av. Universitária, nº 1750, Setor Universitário. Até amanhã.

Equinócio – Com mostra individual de 42 obras do artista plástico Tolentino, em comemoração a 32 anos de carreira. No Palácio da Cultura do Museu de Arte de Goiânia, de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas, e aos sábados, das 9h30 às 12 horas. Entrada franca. Parte interna da Praça Universitária, Setor Universitário. Informações: 3524-1189. Até 25 de abril.

Névoa Baixa, Sol que Racha – Com obras da artista plástica Claudia Dowek. Na Vila Cultural, diariamente das 8 às 17 horas. Entrada franca. Av. Tocantins, c/ Rua 23, atrás do Teatro Goiânia, Centro. Informações: 3201-8170. Até 3 de maio.

Cristina Suzuki, Fernando Quitério, Marcelo Peralta – Individuais simultâneas. Na sala Reinaldo Barbalho do Museu de Arte de Goiânia (MAG), com visitação de terça a sexta-feira, das 9 às 17 horas, e aos sábados, domingos e feriados, das 10 às 17 horas. Entrada franca. Rua 1, nº 605, Bosque dos Buritis, Setor Oeste. Informações: 3524-1189. Até 19 de abril.

A Graça das Araras – Com 40 obras da artista plástica Graça Estrela, no hall do Tribunal de Justiça do Estado. Visitação de segunda a sexta-feira, das 8 às 18 horas. Av. Assis Chateaubriand, nº 195, Setor Oeste. Último dia.

Derivações – Com trabalhos do artista plástico Roberto Müller. Na Galeira da Faculdade de Artes Visuais (FAV), de segunda a sexta-feira, das 8 às 12 e das 14 às 18 horas. Entrada franca. Edifício da Emac, Câmpus 2 da UFG, região norte de Goiânia, ao lado do Conjunto Itataia. Informações: 3521-1445. Até 3 de abril.

Adensamento e expansão – No Centro Cultural UFG, de segunda a sexta-feira, das 8 às 12 e das 14 às 18 horas. Entrada franca. Av. Universitária, nº 1533, Setor Universitário. Informações: 3209-6251. Último dia.

As Cores do Sagrado – Com trabalhos da artista plástica Cristiane de Rezende Santos. Na sede da Secretaria Municipal de Cultura, das 8 às 18 horas. Entrada franca. Rua 84, Setor Sul. Informações: 3524-1709. Último dia.


Navegue pelos sites www.opopular.com.br  e www.dm.com.br 
- Os Jornais  de Goiás
        
.

_           LEIA MAIS: 
.
Seu guia na Capital Federal


Confira as vantagens de assinar O Popular: Acesse:  https://popstore.opopular.com.br/lojaVirtualPOP4Web/
.



PROGRAME-SE  NA SEMANA
.
.

.
.
Terça-Feira
.
Noite sertaneja
O cantor Léo Moreira faz show cheio de convidados na Villa Mix, a partir das 21 horas.
.
Gravação DVD
A dupla sertaneja formada pelas irmãs gêmeas Maiara e Maraisa gravam hoje, a partir das 22 horas, o primeiro DVD da carreira na boate Santafé Hall (Avenida 136)

Exposição fotográfica
A mostra Um Círculo do Ciclo – Exposição Fotográfica Itinerante, com fotos e ilustrações dos séculos 18 e 19 que registraram o ciclo do ouro em Goiás, será aberta, às 20 horas, na Casa do Bispo, na Praça Zacheu Alves de Castro, onde está instalado o escritório técnico do Iphan na cidade de Goiás. São trabalhos de J. Craveiro, João Basílio de Oliveira, Hercílio Fleury, Hilda Curado e A. Bonvicino que mostram como eram, séculos atrás, cidades como a antiga Vila Boa, Corumbá de Goiás, Pirenópolis e Jaraguá. As imagens vêm acompanhadas de fragmentos de textos de Cora Coralina, Félix de Bulhões, José Mendonça Teles e Augusto Rios. A mostra fica em cartaz até domingo e a entrada é franca. Informações: (62) 3224-6402. Gravação DVD
.
Quarta-Feira
.
Procissão do Fogaréu

Uma das cerimônias de celebração da Semana Santa mais famosas do País vai se repetir na cidade de Goiás à meia-noite da quarta-feira. Com mais de dois séculos de tradição, a Procissão do Fogaréu é encenada nas ruas de pedra da antiga Vila Boa, com todas as suas luzes apagadas, tendo como única fonte de luminosidade as tochas dos 40 farricocos, vestidos com túnicas e capuzes coloridos, que reproduzem a perseguição a Jesus Cristo. Uma multidão acompanha o grupo. Até domingo, a cidade também tem procissões e missas.
.
Encenação da Via Sacra

Na Sexta-Feira da Paixão, às 7 horas da manhã, começa a maior encenação da Via Sacra a céu aberto de Goiás. Na GO-060, a Rodovia dos Romeiros, o Grupo Desencanto de Teatro reproduz os passos do calvário de Jesus. No trajeto, em cada estação marcada pelos murais de Omar Souto, os atores encenam o espetáculo.
.
Quinta-Feira

Rock anos 1980
Paulo Mesquita & Os Brancos lideram uma sessão nostalgia no Tributo ao Rock Anos 1980, no Bolshoi Pub (Av. T-2 c/ Rua T-53, Setor Bueno), a partir das 22 horas. Hits internacionais e nacionais estarão no repertório da noite, recordando músicas, cantores e bandas que marcaram a história do rock. Informações: 3241-0731.
.
Cidade histórica
As cerimônias da Semana Santa começam na quinta-feira na cidade histórica de Corumbá de Goiás, onde o centro das atividades será na Igreja Nossa Senhora da Penha de França, que foi totalmente restaurada pelo Iphan recentemente. Na quinta, às 19h30, haverá a encenação da Santa Ceia. Na Sexta-Feira Santa, a partir das 8 horas, outra apresentação teatral reproduz o martírio de Cristo na Via Sacra. Até o Domingo de Páscoa, estão programadas vigílias e procissões na cidade. Informações: (62) 3338-1576.
.
Sexta-Feira
.
Sagrada Família
A paróquia Sagrada Família (Rua C-14, Vila Canaã) programou duas apresentações da Paixão de Cristo para esta Semana Santa, ambas no estacionamento da igreja. A primeira será realizada na Sexta-Feira da Paixão, a partir das 19 horas. A segunda será no Domingo de Páscoa, às 20h30. Esta última será encerrada com uma queima de fogos. A expectativa é que cerca de 20 mil pessoas assistam aos espetáculos. Na sexta-feira haverá, às 11 horas, a celebração da Via Sacra. No domingo, antes da apresentação teatral, está programado um show, às 18 horas, com a cantora Adriana Arydes. Informações: 3942-4267.
.
Igreja São Francisco
Outra paróquia da capital, a São Francisco de Assis (9ª Avenida, Setor Leste Universitário), também promove encenação da Paixão de Cristo, às 19 horas. É uma tradição que se repete há 57 anos e que tem atraído cada vez mais fieis ao local. O número de espectadores em 2014 superou os 20 mil. A entrada é franca. Informações: 3218-1459.

Festival gastronômico
Em sua 10ª edição, o Festival Gastronômico de São Simão, no Sudoeste Goiano, é uma opção à programação religiosa da Semana Santa. O evento, realizado nas margens do Lago Azul, terá degustações, oficinas e palestras gastronômicas, shows musicais com artistas locais e competições esportivas. O festival começa na Sexta-Feira Santa e vai até o Domingo de Páscoa e neste ano terá como destaque pratos feitos à base de tilápia, peixe saboroso e muito popular em várias partes do País. Informações: 3553-9500.

Via Sacra em Porangatu
Uma das mais famosas encenações da Via Sacra em Goiás volta a ser realizada em Porangatu, no Norte de Goiás. Atores da Cia. Caravana da Alegria estão encarregados de reproduzir o sofrimento de Jesus na Prainha da Lagoa Grande, a partir das 20 horas, com entrada franca. Paróquias do município também terão missas, procissões e vigílias. Informações: (62) 3362-5000. .
.
Música e fé
A programação do feriado em Caldas Novas inclui um espetáculo teatral na Praça Mestre Orlando, no centro da cidade, com a encenação da Paixão de Cristo, na Sexta-Feira Santa. No Sábado de Aleluia, o público poderá conferir, no Centro Municipal de Eventos, show com a Banda Calypso, às 21 horas, com entrada franca. No Domingo, o padre-cantor Fábio de Melo se apresenta, na praça da Igreja Matriz, a partir das 21 horas, encerrando os festejos de Páscoa. Informações: (64) 3454-3524.
.
Sábado
.
U2 Cover
A banda U2 One, um dos mais competentes covers do grupo irlandês, é a atração do Bolshoi Pub (Av. T-2 c/ Rua T-53, Setor Bueno), a partir das 22 horas. Liderada por Rubinho Gabba, o conjunto vai recordar os muitos sucessos de uma das bandas pop mais famosas de todos os tempos, encabeçada por Bono Vox. Informações: 3241-0731.
.
Concerto
O Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) promove, na Igreja do Rosário, na cidade de Goiás, mais um Concerto de Páscoa. A apresentação desta 10ª edição do evento fica por conta da Academia dos Renascidos, grupo fundado em 2010 e que é liderado pela pianista Andréa Teixeira e pelo tenor Alberto Pacheco. O concerto será às 18 horas, com entrada franca. Informações: (62) 3224-6402.



&&&&&&&&&&&


Leia O QUE ACONTECE EM BRASÍLIA: www.encontroculturaldf.blogspot.com                  
.
Receba novidades exclusivas
Cadastre-se e receba os eventos em primeira mão. edusoares@uol.com.br
.

.


O que está  por vir EM GOIÂNIA…
.

    

.
.





Prestigie os eventos em nossa Capital Federal



.
♫______
_   





Nenhum comentário:

Postar um comentário